A Sociedade Internacional Marcé para Saúde Mental Perinatal foi formada em uma conferência internacional em 1980. O objetivo dessa conferência era reunir diferentes linhas de pesquisa em transtornos mentais puerperais. Reconheceu-se que precisava haver um fórum para discutir a doença mental puerperal em seu sentido mais amplo, e uma Sociedade foi formada.
A Sociedade é multidisciplinar e incentiva o envolvimento de psiquiatras, psicólogos, pediatras, obstetras, clínicos gerais, cientistas, acadêmicos, parteiras, enfermeiras da infância, terapeutas, terapeutas ocupacionais, enfermeiras psiquiátricas comunitárias, assistentes sociais, enfermeiras comunitárias, visitantes da saúde e outros profissionais de saúde, que apoiam o objetivo da sociedade.
A Sociedade foi criada originalmente no Reino Unido, mas cresceu e agora é uma sociedade verdadeiramente internacional, com membros de todas as partes do mundo que também realizam reuniões regulares para discutir questões regionais e trocar ideias sobre todos os aspectos da saúde mental das mulheres, seus bebês e parceiros.
Em novembro acontecerá o II Encontro do Grupo de Língua Portuguesa de 2019, abaixo os facilitamos a programação.