Prêmios e Acreditações

O Instituto Europeu de Saúde Mental Perinatal é uma instituição privada,
pioneira na formação em saúde mental perinatal em Espanha e países de língua hispana.

A formação oferecida pelo Instituto recebeu os seguintes distintivos de qualidade:

 

Prêmio Internacional Marcé Society y White Swan Foundation

Prêmio pela excelência em Educação em Saúde Mental Perinatal, outorgado em 2018 pelas prestigiadas organizações The Marcé Society for Perinatal Mental Health – a organização científica mundial mais importante no campo da Saúde Mental Perinatal – e a White Swan Foundation for Mental Health (instituição indiana que promove a sensibilização e educação em saúde mental).

Este prêmio reconhece o trabalho pioneiro de instituições que promovem a sensibilização em saúde mental perinatal mediante uma formação inovadora. Também está enfocado a modelos com o potencial de repercutir positivamente em países de baixo e médio nível de ingressos.

O instituto é pioneiro na formação em Saúde Mental Perinatal em Espanha e América Latina, celebrando em 2019 a V edição de sua formação anual.

 

Reconhecimento pela comissão de Formação Continuada das profissiões sanitárias

Cada bloco da formação anual (Gravidez, Parto e Nascimento, Pós-parto) foi acreditado de forma independente pela Comissão de Formação Continuada das profissões sanitárias com 7,5; 3,5 e 8,3 créditos respectivamente para as profissões de: Medicina, Psicologia Clínica, Enfermagem em 2016 e 2017. 2018 e 2019 ainda estão pendentes de resolução.

 

Reconhecimento pelo IBCLE

A formação em Lactância Materna e Saúde Mental foi acreditada com 55 L-Cerps pelo International Board of certified Lactation Consultants (IBCLC) para consultores(as) certificados(as).